sexta-feira, 14 de março de 2008

Uma Folha Qualquer

Como já dizia Raul, 'Se uma flor é uma flor/ e não tem outro jeito da gente dizer/ Pra que mentir?/ Se eu sei, eu sei..'. Muitas pessoas tentam rotular seus sentimentos, atribuindo-lhes qualidades e adjetivos. Mas por que fazê-lo?!
Eu, se tivesse em minhas mãos uma folha qualquer, procuraria expressar meus sentimentos da forma mais pura, verdadeira e simples possível. Sem maquiá-los ou enfeitá-los, sem abusar dos arranjos sintáticos, sem lançar mão das metáforas, hipérboles e afins.
Diria aos meus amigos quão especiais eles são para mim, somente pelo fato de existirem. Ao meu pai, o quanto é bom tê-lo verdadeiramente de volta, agora que seus sorrisos e gargalhadas espalhafatosas voltaram realmente a encher a casa, e ele anda despreocupado pela rua. Àquela pessoa em especial, tudo o que sinto, reiterado, para sempre. Enfim, diria tantas coisas a tantas pessoas.
Infelizmente, nem sempre pode ser assim. As pessoas mais sinceras são as mais mal-interpretadas. Um 'eu te amo' na hora errada pode fazer a relação acabar. Temos que fazer a nossa parte, correr os riscos e torcer para, ainda com Raulzito, as pessoas perceberem 'a beleza da simplicidade'.